E-Commerce
São Paulo – Segunda data comemorativa de maior faturamento online deverá render 20% a mais a sites de e-commerce, segundo consultoria.
O comércio eletrônico brasileiro deverá movimentar 450 milhões de reais durante o período do Dia das Mães, aumento de 20% em relação à comemoração de 2008, segundo estimativa divulgada pelo e-bit nesta segunda-feira (27/04).
No sentido contrário, a quantia média gasta por cada consumidor online, chamada de tíquete pela consultoria, deverá cair levemente de 328 reais em 2008 para 325 reais neste ano.
A estimativa do e-bit contempla todos os produtos vendidos por operações de e-commerce nacional entre os dias 25 de abril e 09 de maio. Em 2009, o Dia das Mães é comemorado no dia 10 de maio.
Entre as categorias de produtos que mais deverão concentrar os gastos estão Livros, Perfumes e Cosméticos, Roupas, Acessórios, Flores, Eletrodomésticos, Notebooks e Celulares.
O Dia das Mães costuma ser a segunda data de maior faturamento do comércio eletrônico brasileiro, perdendo apenas para o Natal.
Em 2009, as festas de fim de ano resultaram em faturamento de 1,25 bilhão de reais, aumento de 15% em relação ao Natal do ano anterior.
O comércio eletrônico brasileiro deverá movimentar 450 milhões de reais durante o período do Dia das Mães, aumento de 20% em relação à comemoração de 2008, segundo estimativa divulgada pelo e-bit nesta segunda-feira (27/04).
No sentido contrário, a quantia média gasta por cada consumidor online, chamada de tíquete pela consultoria, deverá cair levemente de 328 reais em 2008 para 325 reais neste ano.
A estimativa do e-bit contempla todos os produtos vendidos por operações de e-commerce nacional entre os dias 25 de abril e 09 de maio. Em 2009, o Dia das Mães é comemorado no dia 10 de maio.
Entre as categorias de produtos que mais deverão concentrar os gastos estão Livros, Perfumes e Cosméticos, Roupas, Acessórios, Flores, Eletrodomésticos, Notebooks e Celulares.
O Dia das Mães costuma ser a segunda data de maior faturamento do comércio eletrônico brasileiro, perdendo apenas para o Natal.
Em 2009, as festas de fim de ano resultaram em faturamento de 1,25 bilhão de reais, aumento de 15% em relação ao Natal do ano anterior.
0 comentários:
Postar um comentário