Pesquisar este blog

Computadores reciclados são usados na inclusão digital

Os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC’s) fazem parte do programa de computadores para inclusão, promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), coordenada pelo Ministério do Planejamento. O projeto recebe doações de computadores, impressoras, mouses, monitores e outros aparelhos. Todas as máquinas são recicladas e adaptadas para o uso. O ajuste é realizado por jovens que fazem treinamentos remunerados durante 6 meses. Após a recuperação os equipamentos são doados para escolas e bibliotecas públicas.
No Distrito Federal, O CRC firmou uma parceira com a Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade (Afago), e a cada 6 meses forma 60 jovens, de 16 a 24 anos. De acordo com a SLTI 1,7 mil pessoas aguardam na fila por uma vaga. O CRC realiza a triagem, recondicionamento, armazenagem, entrega e descarte ambiental correto de componentes e computadores não aproveitáveis. Os cursos oferecidos incluem aula de cidadania, de gerenciamento e projetos como montagem e manutenção de lan houses, administração de empresas de assistência técnica e aulas de montagem e configuração de computadores.
Além do DF, também foram instalados CRCs em Porto Alegre(RS) e em Guarulhos(SP). Até o fim de 2007, A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação pretende inaugurar mais dois centros.
O primeiro passo depois de receber um equipamento é a formatação física, para que nenhum arquivo do antigo usuário fique na máquina. Mas mesmo assim, ao decidir doar o computador é importante que todos os dados pessoais sejam apagados e formatados para que a recuperação dos dados não seja possível.
Data da Notícia: 24/08/2007
Fonte da Notícia: Portal Serpro
Posted on quarta-feira, maio 04, 2011 by Anônimo and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.