Pesquisar este blog

Últimas Notícias - Bolsa de NY fecha em forte baixa, com pouco volume

Nova York - Um fraco relatório do mercado de mão de obra dos EUA perturbou os mercados financeiros e a debilitada esperança dos corretores de ações de uma recuperação econômica no segundo semestre. As ações de companhias de consumo e de energia foram as mais atingidas na liquidação de hoje. Por causa de problemas técnicos, a Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange, NYSE) decidiu atrasar o encerramento dos negócios em 15 minutos, para até 17h15 (de Brasília), para permitir a 'execução das ordens dos clientes afetadas pelas irregularidades do sistema', de acordo com o porta-voz da bolsa. Uma série de pequenas falhas atingiram os sistemas da NYSE Euronext nas últimas 24 horas, depois que a operadora da bolsa implementou um novo sistema com objetivo de reduzir o tempo de execução em 100 milésimos de segundo, substituindo uma tecnologia de 33 anos. Pela manhã, a bolsa chegou a suspender as transações com vários ativos por quase cinco minutos por conta dessas falhas. No último dia antes do final de semana prolongado (amanhã é o feriado antecipado do Dia da Independência), o aguardado relatório do mercado de mão de obra foi uma grande frustração. O Departamento do Trabalho informou que a economia americana perdem 467 mil vagas em junho, de uma expectativa de queda de 350 mil vagas dos analistas. O declínio no número de vagas diminuiu desde que atingiu o total de 700 mil vagas no início do ano. Contudo, o dado de maio foi de uma queda de 322 mil vagas, o que indica que o relatório de junho se moveu em direção oposta e lançou sérias dúvidas sobre as expectativas de aceleração da economia a partir do segundo semestre. A taxa de desemprego continuou subindo em direção aos dois dígitos, alcançando 9,5% em junho - nível mais alto em mais de 25 anos -, de 9,4% em maio. Os salários permaneceram estagnados em comparação com o mês anterior. Apesar dos números negativos, Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Avalon Partners observou que a acentuada queda de hoje provavelmente foi exacerbada por causa da fraca liquidez. 'A resposta real ao número do mercado de mão de obra provavelmente vamos ver no mercado na segunda-feira', disse Cardillo. Todas as 30 ações componentes do índice Dow Jones fecharam em baixa, com destaque para Alcoa (-4,74%) e Travelers (-4,69%). As gigantes de energia Chevron e ExxonMobil foram pressionadas pela queda dos preços do petróleo e caíram 3,16% e 2,93%, respectivamente. No setor de consumo, destaque para a queda de 3,80% da Home Depot. O índice Dow Jones caiu 223,32 pontos (-2,63%) e fechou com 8.280,74 pontos; na semana, o índice registrou uma queda de 1,87%. O S&P-500 caiu 26,91 pontos (-2,91%) e fechou com 896,42 pontos; na semana, o índice acumulou uma perda de 2,44%. O Dow Jones e o S&P-500 agora acumulam perdas por três semanas seguidas. O Nasdaq caiu 49,20 pontos (-2,67%) e fechou com 1.796,52 pontos; na semana, o desempenho é negativo em 2,27%. As informações são da Dow Jones. (Suzi Katzumata).

Fonte: AE Comunicação Empresarial
Posted on quinta-feira, julho 02, 2009 by Anônimo and filed under , | 0 Comments »

0 comentários:

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.