Pesquisar este blog

Carregando...

Noticias Para Blogueiros - Morre o Primeiro Blogueiro por insultos aos Líderes religiosos do País



Primeiramente queria dizer que esta notícia já é antiga mas que é de interesse aos blogueiros que ainda não tiveram a oportunidade de vê-la, por tanto acrescentei ela a meu blog para que os blogueiros sejam atualizados de acontecimentos anteriores.

Bom vamos começar:

O Movimento 18 de março nasceu de uma tragédia. No dia 18 de março de 2009, o jornalista e blogueiro, Omid Reza Mir Sayafi morreu na Prisão Evin em Teerã. Sua morte foi decretada pelo regime iraniano sob a alegação de que ele estava insultando os líderes religiosos do país ao fazer “propaganda” contra a República Islâmica do Irã em seu blog. Assim, Omid Reza tornou-se o primeiro blogueiro a morrer na prisão em conseqüência da sua atividade como blogueiro.

O Movimento 18 de março visa não apenas certificar-se de que a morte de Omid Reza seja lembrada, mas também deseja evitar que outros blogueiros perseguidos em todo o mundo, desapareçam em salas de interrogatório e prisões.

O Movimento 18 de março deseja ser a voz para blogueiros de todos os lugares do mundo que estão em risco de serem esmagados sob as pesadas máquinas da repressão.

Este dia, em memória a Omid Reza, é dedicado a todos os blogueiros que estão correndo riscos por exercer o direito de expressar a sua opinião. O Movimento visa mobilizar os blogueiros de todo o mundo para a necessidade se defenderem contra as ameaças à liberdade de expressão e, ao mesmo tempo, luta para que as proteções legais concedidas habitualmente a jornalistas sejam estendidas a nós blogueiros.

Assita este video intereçande:(Lengenda em Inglês).



Descrição do video:

Blogging. Uma ótima forma de exercer o direito à liberdade de expressão. Muitas pessoas fazem isso todos os dias. No entanto, muitos continuam a arriscarem as suas vidas ao expressarem opiniões na Internet, incluindo Omid Reza Mir Sayafi - Em 18 mar - um blogueiro iraniano que morreu na prisão sob a alegação de estar fazendo Propaganda. OR318. Baixar. Receba. Examine. Pondere. Post. Mail.Text. Envie. Comunique. Circule. Broadcast e “abra” outras mentes. Que o primeiro blogueiro a morrer na prisão seja o último. Liberdade de expressão.Junte-se ao Movimento March18.org

Bom é isso né, Post aqui suas opniões ou simplismente comente, para que possamos discutir sobre o assunto que deixa blogueiros fervendo.
Posted on quinta-feira, julho 02, 2009 by Raul Pedro and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.