Pesquisar este blog

Como Surgiu a Linguagem PHP

Desejo a todos que seja Bem vindo a nossa sessão de webmaster, onde vou postar mais um assunto que alguma pessoas as vezes nem tem interesse ou mesmo nem se aprofunda no assunto fundamental, bom que eu saiba para você "confiar"  em algo ou em alguém é preciso conhecer e saber de onde veio ou vem não só na prática como na teoria.

No nosso artigo anterior eu falei sobre Caracteristicas de sistemas PHP aonde falei as principais caracteristicas da linguagem PHPcomo eu já disse eu amo PHP mais do que minha namorada, rssrssr.

Vamos ao que interessa; A linguagem PHP foi Criada no periodo de  outono de 1994 por "o meu espelho" Rasmus Lerdorf , é gente já faz 15 anos que PHP foi concebida, queria eu ter começado desde que foi criada, continuando... As primeiras versões não foram disponibilizadas, tendo sido utilizadas em sua home-page apenas para que ele pudesse ter informações sobre as visitas da mesma. A primeira versão utilizada por outras pessoas foi disponibilizada em 1995 e foi ai que PHP começou a se auto promover, Ficando conhecida como “Personal Home Page Tools” Traduzindo: ferramentas para página pessoal. Era composta por um sistema bastante simples que interpretava algumas macros e alguns utilitários que rodavam “por trás” das home-pages: que era um simples livro de visitas, um contador e algumas outras coisas, "que hoje em dia é possível fazer em um piscar de olhos".

Observação: Quando me referi a Rasmus Lerdorf ser meu espelho foi por os seguintes motivos: Criatividade e Coragem, foi um grande aluno antes de ser mestre e até como diz a frase "Um bom mestre é aquele que de repente, Aprende." , ele deve ter aprendido muito antes de chegar ao seu objetivo, mais será que ele previa essa fama toda? Realmente não sei, mais ele teve a coragem e a perseverança ao seguir a frente com o seu projeto, nao deixando de acreditar em si mesmo. 


Continuando... Em meados de 1995 o interpretador foi reescrito, e teve o nome de PHP/FI, o "FI" veio de um outro pacote escrito por Rasmus que interpretava dados de formulários HTML (Form Interpreter). Combinando os scripts do pacote Personal Home Page Tools com o FI e adicionou suporte a mSQL, nascendo assim o PHP/FI, que cresceu bastante, e o publico alvo de Rasmus passaram a contribuir com o projeto.

Observações: Incrível que em apenas 1 ano o Rasmus já deu mais um passo da futura "potência" PHP(Hypertext Preprocessor), gente nada como um "sistema completo", por isso veio a ideia dele unificar os scripts dando assim mais uma qualidade ao projeto.

Estimo que em 1996, PHP/FI estava sendo usado por cerca de 15.000 sites pelo mundo, e em meados de 1997 esse número subiu para mais de 50.000 sites. Nessa época houve uma mudança no desenvolvimento do PHP. A parte que eu não gostei muito foi o fato de ele deixar de ser um projeto do nosso querido Rasmus e logo depois o interpretador foi reescrito por Zeev Suraski e Andi Gutmans, e esse novo interpretador foi a base para a versão 3.

Observações finais: Bom como vocês viram não gostei de Rasmus não ter reescrito o novo interpretador, o motivo eu "não sei", concluimos que hoje em dia PHP é um dos maiores sucessos no mundo quando se trata de linguagem dinâmica, e hoje já estamos na versão PHP 5.3 .

Não deixem de comentárem, o seu comentário é muito importante para mim, no proximo artigo continuarei um pouco da teoria do PHP e em breve estaremos com artigos (PHP na Prática).


Grato!

Posted on sexta-feira, julho 17, 2009 by Anônimo and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.