Pesquisar este blog

Webmaster - Para Iniciantes - 4 Infomações Básicas para ser um WebMaster

Comentário para que iniciarmos nosso artigo!

Venho aqui para demonstra um pouco de informações importantes para quem está desejando ingressar nesse ramo tão querido chamado (Webmaster), para quem não sabe Sou Webmaster e estou cursando o curso superior de Analise e Desenvolvimento de sistema, decidir criar estas postagens exclusivamentes para quem é ou deseja ser um webmaster.

1ºPasso = O que é um Webmaster?
R = Vamos la, a palavra é de origem Inglesa traduzindo seria Maestro Web, bom tem muitas pessoas que chegam dizendo por ai que é webmaster sem saber o que precisamente um webmaster faz, afinal qual a função dele, veja no proximo passo.

2ºPasso = Qual a Função do Webmaster?
R = Vou simplificar, as funções do webmaster pode se denominar de Diretor de um site: escolhendo o tipo de linguagem a ser usada, tipo de administração do site, tipo de banco de dados, quais os servidores usar,cuidar da Segurança do site prevendo com códigos e formas de segurança da informações do site assim se protegendo contra ataques pelos famosos hackers, escolhendo assim qual a melhor estrutura e alguns outro derivados dos aqui escritos.

3ºPasso = O que você precisa ter para iniciar o os estudos e ser um futuro webmaster?
R = Na minha opnião, você tem que ter conhecimento amplo na internet, ser interessado e o mais importante de tudo gostar, basta ter só isso e o resto a internet ensina, mais como! veja no proximo tópico.

4ºPasso = Afinal, o que devo estudar e aonde acho o que é necessário?
R = Na minha opnião:

Assuntos a estudar:

- Saber a linguagem padrão das da web HTML para estruturação de páginas.
- Saber ao menos uma linguagem de programação dinâmica para web como PHP ou ASP.
- Saber que Tem que usar um banco de dados quando necessário, aconselho o MySql.
- Ter lógica de programação.
- Ter conhecimento sobre javascript para que torne sua página mais agradável e dinâmica.
Ufar, mais pra quê tanta coisa? simplismente esse é o único caminho que o futuro webmaster tem que passar, posso adiantar que não é fácil mais também não é difícil para quem já gosta e tem algun tipo de conhecimento útil.

E o Conteúdo que será usado será nada mais nada menos que apostilas práticas que você encontra:

clicando aqui

Espero ter ajudado a todos que aqui teve a leitura deste artigo, quero salientar que quaisquer dúvida relacionada pode postar um comentário aqui que responderei assim que poder vê.

Atenciosamente
Posted on domingo, junho 28, 2009 by Anônimo and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.