Pesquisar este blog

Carregando...

O Ato de compreender


A Nossa Sociedade seria Melhor se houvesse mais compreensão da parte de todos. Isso é fato! O Universo Sociedade a que me refiro é o nosso Grupo Social, com quem temos que conviver todos os dias, que são a nossa família, amigos, vizinhos, companheiros de atividades ou de estudos, e por que não, as pessoas desconhecidas que passam por nós todos os dias no nosso bairro ou num centro da cidade. ”Como ela nos veem?” ”Qual perspectiva e opinião elas têm de mim?”

Por mais acomodados que queiramos ser em não se importar com a opinião Pública ao nosso respeito, sempre, com todo ser humano, nem que seja uma vez, lá nos recantos mais profundos da mente, ele consegue transparecer essa emoção, ainda que não a encarnando para um ato ou até mesmo uma expressão fisionômica de insatisfação, porque isso é uma necessidade humana: Ser compreendido. Se expressar da forma mais clara possível e não correr o risco de ser mal interpretado. Tomar uma atitude que se acha certa e ainda assim nao ser mal visto pelas pessoas ao redor. Mas às vezes por mais claros que tentamos ser, não conseguimos a compreensão completa por parte das pessoas. E estas são nossos próximos, estas são quem ver nossos erros e acertos todos os dias. Seria falta de clareza nossa por não falar na maneira que devia? Fale Livremente. Aja Livremente!

O Ato da Compreensão exige algo a mais. Algo especial. O que falta em muitas pessoas. Até mesmo em Nós, os que compartilhamos de uma certa forma ao ler esse post. Algo que leva o nome de EMPATIA! Acredito que com isso, a incompreensão reduziria e até mesmo acabaria, a partir do Momento que Ouvimos aos outros e nos colocamos no Lugar do Outro. Pense bem nisso. Ás vezes pra ouvir o que nossos pais, tios, tias, avós dizem, somos tão intolerantes. Mas… Ouça! Entenda aquele momento. Nós, seres humanos, todos temos a necessidade de sermos Bem compreendidos. E de compreender também. O que nos falta muitas vezes também é o ”psicólogoco” que há em nós. Aquela pessoa que Ouve, e entende a situação. Se compreender fosse algo mútuo no meio em que vivemos, as coisas seriam mais fáceis. Se Todos se compreendessem. Se todos empatizassem. Acredito que fazendo a minha parte, os outros irão ver e assim vai ser despertado o desejo de ser também!

Posted on segunda-feira, agosto 10, 2009 by Ícaro FG and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.