Pesquisar este blog

Ajude o blogueiro que teve seus blogs Removidos

Acabo de receber a notícia que o meu amigo Paulo Araujo teve todos os seus blogs removidos. O Paulo, a quem chamo carinhosamente de Pai da Web, foi quem me apresentou a blogsfera e atua com excelentes trabalhos na internet há mais de 10 anos. Seus blogs estão em várias categorias como: tecnologia, inclusão digital, cinema, telefonia, dentre várias outras. Todo o seu trabalho sempre foi feito com carinho, amor e dedicação. Diária. Sempre apoiou campanhas e desenvolveu voluntariamente ajudas principalmente no âmbito social. Uma dedicação desde o início para um mundo melhor, menos sofrido. Posso destacar dois exemplos recentes. Apoiou a campanha de prevenção da AIDS e destacou orientações sobre a gripe Influenza H1N1 em seu blog de cinema, o Cineplanta (um dos blogs removidos sem prévia notificação). O Paulo também desenvolve apoios com patrocínios em eventos ligados diretamente as crianças.


 
Em resumo meus amigos... Todos os blogs dele (aproximadamente 15) foram criados e estão hospedados na plataforma blogspot. Hoje pela manhã (01/08/09), ele não conseguiu acessar o painel do blogger com o seu login (conta Google|gmail).

 
Eu nunca estive em uma aula de informática. Sempre vou pela lógica. Aprendi os primeiros passos com o Paulo e sigo, dando continuidade ao meu trabalho no Quiosque Azul, lendo e estudando tutoriais online oferecidos por muitos blogs de dicas blogger.

 
Sou solidário a essa ocorrência, mas não sei como ajudar na posição de web designer. Por isso, escrevo a todos para pedir orientação.

 
Não estou bem de saúde e não poderei acompanhar as possíveis ajudas que irão surgir neste artigo. Peço que, por favor, dirijam a sua solidariedade e as ajudas técnicas para o meu querido e amado amigo Paulo Araujo, meu Pai da Web, aqui no campo comentário.

 
Tenho um carinho especial de longa data pelo diHITT e devo voltar aqui somente na próxima segunda-feira (03/08/09).

 
Desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas se não fui muito claro na minha mensagem. Desculpem-me se a formatação deste post não ficou boa (não sei publicar direto na comunidade blog do Quiosque Azul aqui na rede diHITT). Desculpem-me se “comi” algumas vírgulas e/ou deslizei em alguma concordância na redação desta notícia.

Ajude ele e clique aqui para fornecer ajuda!

Autor:  Paulo Araujo
Link direto para a notícia original: http://www.dihitt.com.br/noticia/por-favor-ajudem-o-meu-pai-da-web#lermais
Posted on domingo, agosto 02, 2009 by Anônimo and filed under , | 6 Comments »

6 comentários:

Renato Trindade disse... @ 2 de agosto de 2009 às 04:21

Raul,

Não entendo muito as ferramentas da web, mas já pensei na hipótese da invasão de um hacker. Até comentei com o amigo Paulo. Eu já fiz o teste. Tentei criar um novo blog com o domínio dos blogs dele e o blogger diz que os endereços não estão disponíveis. É possível fazer o teste verificando, por exemplo, a disponibilidade desses domínios “cineplaneta” ou “planetacelular”, dois dos blogs dele que foram removidos. Ele não tinha colaboradores nos seus blogs, então não há um suspeito direto. Acredito que para remover os blogs a pessoa teria que ter o login dele no blogger ou ter privilégios concedidos de autor em outra conta Google (como eu tive no período que trabalhei para ele). Infelizmente ele não tem back-up de nenhum blog. Mesmo que ele crie outros blogs ele terá que criar outros domínios e começar tudo do “zero”. Se tiver que ser será. Peço a Deus que conceda muita força para o amigo. Estar diante de tudo isso deve ser realmente terrível. Ele perdeu aproximadamente cinco anos de trabalho e mais de 10000 posts nos dois blogs que me referi acima. Se somar todos os trabalhos não sei a que números chegaríamos.

Amigo, muito obrigado pelo seu apoio! Acabo de ver esta sua publicação e também o parabenizo e agradeço de coração por essa iniciativa. Aqui está mais uma prova de que o diHITT é mais do que um site de notícias. É um ambiente caloroso com muita solidariedade dos amigos usuários, sempre comunicativo e colaborativo também!

Vamos aguardar o melhor... Obrigado por abraçar essa causa!
Parabéns pelo trabalho que desenvolve aqui no seu excelente blog!

Felicidades, Saúde, Paz, Sucesso e muita Luz para os seus dias!
Forte abraço, Renato_ò/
Quiosque Azul

ps. Eu não sei como fazer o back-up de um blog hospedado no blogspot. Você sabe como fazer? Você saberia indicar algum link de algum tutorial explicando o processo de back-up tanto para um provedor ou HD, como para um outro blog (exportação de posts)?

Anônimo disse... @ 2 de agosto de 2009 às 04:55

Happy
Olá, é muito triste saber que ele num tem backup, porém o google faz o backup de todos os blogs acho que todo o mês, então vamos aguardar uma resposta do google, em relação a isso, pode ser que se resolva fácilmente.

Quanto a o backup dos posts e do layout num precisa de tutorial eu direi aqui como fazer.

Eis os Passos para backup dos posts:
1- Acesse Sua conta Blogger
2- Clique em Configurações
3- Na aba Básico clique em Exportar Blog
4- Salve o arquivo no computador na pasta que desejar

Eis os Passos para backup do layout:
1- Acesse Sua conta Blogger
2- Clique em Layout
3- vá Na aba Editar HTML
4- e clique em Baixar Modelo Completo
5- Salve o arquivo no computador na pasta que desejar

Feitos esse passos seu blog estará
'seguro' caso acontece-se o que aconteceu com o nosso amigo, é sempre bom fazer isso semanalmente.

Desde já parabenizo novamente por você ser tão descritivo.
até mais.

Renato Trindade disse... @ 2 de agosto de 2009 às 05:27

Raul, meu amigo!

Não encontro letras no meu teclado para formar palavras de agradecimento. Você disse que não é necessário um tutorial, mas você acabou de criar um e oferece aqui gentilmente para todos nós. Muito obrigado pela atenção e pelo tempo que dedicou para criar "passo a passo" no seu comentário que se fez como uma orientação voluntária e bastante colaborativa.

Ficou só uma dúvida. Hoje eu tenho 1300 post no meu único blog. Todos eles tem imagens. Eu teria que ter um "super-HD", não? E no caso do amigo Paulo que tinha aproximadamente 10000 posts em apenas dois blogs. Seria necessário um provedor? Desculpe-me por tantas questões, mas você foi tão atencioso que sinto-me a vontade para perguntar. Tenho pouco estudo e nunca estudei informática como disse nesta notícia. Por isso vivo sempre com os "porques".

Amanhã mesmo tentarei fazer o back-up dos posts do meu blog. Tenho um HD de 250GB e 190GB livre. O back-up do layout eu já tenho salvo no meu computador e em uma mídia (CD).

Mais uma vez te agradeço por tudo.
Conte sempre comigo naquilo que eu puder ajudar, ok?
Desejo uma semana abençoada para você e todos os seus.
Forte abraço, Renato_ò/

Anônimo disse... @ 2 de agosto de 2009 às 12:21

Olá Renato Novamente, fico grato sempre que vejo uma grande gratidão, e vamos a sua dúvida... Quanto ao espaço no HD não importa, por que as imagens são hospedadas no Blogger ou seja quando ele faz o backup das postagens, ele faz apenas do código da postagem isso inclui o texto da postagem,links,url da imagem que estará hospedada no servidor Blogger e toda a configuração da postagem.

Quanto a o banner eu tenho uma lugar para parceria em meu blog, que se denomina nesse endereço:
http://publicatudoinfo.blogspot.com/2009/07/seja-parceiro-do-nosso-blog.html

E fico muito grato por o seu interesse conosco, e parabéns pelo seu blog.
Até Mais.

paulofaraujo disse... @ 2 de agosto de 2009 às 19:24

INFORMO QUE TODOS OS BLOGS VOLTARAM A FUNCIONAR, ESTOU TÃO FELIZ, QUE NÃO SEI O QUE FALAR.

O RENATO ME FALOU MUITO BEM DE VOCÊ, O SEU BLOG É EXCELENTE E ESTARÁ LINKADO HOJE MESMO NO CINEPLANETA.BLOGSPOT.COM



MUITO OBRIGADO

PAULO ARAUJO

Anônimo disse... @ 2 de agosto de 2009 às 19:33

Olá Paulo Araujo.
Graças a Deus seus blogs voltaram a funcionar, ótimo mesmo, estava preocupado com você sobre esta questão, gostaria de pedir a você se possível você coloca-se aqui como foi que seu blog voltou a normal, até por que espalhei está notícia em vários lugares e preciso informar a todos que seus blogs voltaram a ativa para felicidades de todos.
Likarei você hoje ainda também, obrigado pelo link.
Abraços.

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.