Pesquisar este blog

A dúvida do povo é: Como fazer uma boa compra no Mercado Livre?

Existe várias questões que devem ser observadas, como por exemplo o valor do produto, preços muito a baixo do que o mercado é acostumado a praticar existe grandes possibilidades de algo para suspeitar no entanto existe muitas oportunidades no mercado livre (vendedores precisando de dinheiro com urgência e criando grandes promoções) as qualificações do vendedor; analise bem as qualificações, mesmo que seja a maioria positiva pois existe suspeitas de qualificações com pessoas da mesma cidade e com produtos de baixo valor, pois já ocorreu fraudes nesse aspecto.

Fique atento ao preço do frete, nunca é demais perguntar, esclareça todas as dúvidas sobre qualquer característica do produto desejado. Exija optar por produtos que possui fotos reais, principalmente se for usado, para não se decepcionar depois.
É sempre bom optar por mercado pago , principalmente se o vendedor morar longe e também se for melhor para você sempre que for possível parcelar também pode ser interessante, mais não é bom abusar muito das parcelas pois as taxas praticadas ainda são caras, porém se as qualificações são confiáveis para efetuar pagamento por depósito então use dessa opção. Lembre-se: pesquise muito sobre ofertas do mesmo modelo do produto que você deseja.
Outro detalhe importante é sobre conhecer algumas ferramentas importantes da sua conta, caso seja usuário novo isso ganha mais importância, ferramenta de qualificações e pagamento se caso for usar mercado pago. Pelo simples fato de que muitos vendedores não querem perder tempo esperando pela sua iniciativa em mandar e-mail e efetuar o pagamento, o mercado livre geralmente abre um espaço de 21 dias aproximadamente para ocorrer a negociação entre comprador e vendedor, mais na prática muitos vendedores estipula um prazo de 3 dias para o comprador efetuar algum tipo de contato no mínimo, óbvio que entre o primeiro contato , pagamento, recebimento do produto e qualificação geralmente decorre uns 8 dias no mínimo, mais é bom está atento as condições do vendedor em seu anúncio, que pode variar muito, exija sempre o código de rastreamento dos correios que é uma ferramenta que você acompanha o caminho percorrido pelo seu produto e em caso de extravio pelos correios esse número será importante para recebimento do seguro ou de outras providências tomadas pelos correios.
Nos próximos encontros falarei sobre as modalidades de compras: leilão, leilão com preço de reserva.Qualquer Dúvida comente aqui que responderei com uma enorme satisfação.até a próxima.

Faça sua busca no mercado livre por este buscador personalozado:


Autor: André Luís (colaborador)
Posted on quinta-feira, julho 02, 2009 by Maranello and filed under | 1 Comments »

1 comentários:

Anônimo disse... @ 2 de julho de 2009 às 23:01

Parabéns André Luis você muito direto nas suas Explicações.

Continue postando.

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.