Pesquisar este blog

Carregando...

Programas Afiliados - Siglas - CPA x CPC x CPM x CPD x CPL

Siglas para quem quer ganhar dinheiro na internet, no seu blog, fórum, site e etc... neste artigo vou falar basicamente das modalidades de venda de publicidade na internet, colocando os programas de afiliados mais famosos nas siglas.

O que significa CPA?

CPA significa “Cost per Action” traduzindo custo por ação ou seja, você recebe dinheiro referente a uma ação que foi originada de uma propaganda. É muito semelhante (pra não dizer que é a mesma coisa) que uma comissão, bem conhecidas no ramo imobiliário, assim como para os vendedores das três coisas mais importantes no Brasil: Seguro de carro, Avon e Natura. A comissão varia de anunciante para anunciante, assim como qual a “Ação” deve ser realizada pelo usuário para gerar a comissão.
Exemplos de CPA:
O Mercado Sócios é CPA, porque seu visitante precisa se cadastrar, e dar lances em leilões do Mercado Livre para que você receba comissionamento.
O Submarino é CPA pois seu visitante precisa efetivar uma compra para que você ganhe sua comissão (de 2 a 8%).
O sistema de afiliados Catho é CPA pois você recebe uma porcetagem referente a publicação do currículo
O que significa CPC ?

CPC significa Cost per Click ou seja custo por clique, o anunciante paga por cliques que forem efetuados nas peças publicitárias. Esta é a forma de publicidade on-line mais comum hoje em dia.
Exemplos de CPC:
Google Adsense, o mais famoso de todos. O Valor do clique é definido através de um leilão de espaços e palavras, só quem conhece o AdWords realmente consegue entender isso.
O Buscapé pode ser considerado CPA, mas o A de Action é mais fácil de se conseguir, visto que tudo que você precisa fazer é chegar até um shopping através do buscapé. Isso é relativamente mais simples do que comprar um celular. Outros programas de comparação de preços como o Jacotei também funcionam no método CPC;
O também novo UOL Afiliados também trabalha com CPC;
O Hotwords também é um sistema que paga por clique.
O que significa CPM

Não meus amiguinhos do Emo Core, CPM não significa CPM22 ou coisa que o valha. Neste nosso caso em particular, CPM vêm de Custo por Mil impressões, ou seja anúnciantes que pagam um valor para que determinada peça (odeio a palavra banner) apareça mil vezes em seu site. É um conceito que está caindo em desuso nos últimos anos, visto que não adianta muito pagar para um usuário somente ver um anúncio sem que ele gere qualquer ação.
Exemplos de CPM
O eGrana trabalha com CPM, durante muito tempo o sistema não permitia novos cadastros, mas aparentemente ele voltou a ativa. O sistema trabalha pagando determinado valor a cada mil impressões de banners, popups e popunders.
O que significa CPD?

Bom o pessoal de informática do início da década de noventa pode esquecer, CPD não é central de processamento de dados, em se tratando de marketing na internet e problogging, CPD é um termo novíssimo, que eu mesmo inventei falando sério agora, apesar de não ter visto esse termo em lugar algum acredito que seja correto citar que CPD vem de Cost per Download, ou seja Custo por Download, um sistema que acabou de ser criado devido a proliferação de sites de compartilhamento de arquivos.
Exemplos de CPD
O único que eu conheço, o Easy-share, paga US$ 0,001 por download feito de seus arquivos por outras pessoas através do sistema deles.
O que significa CPL ?

CPL significa Cost Per Lead em tradução direta custo por dica. É usado geralmente para calcular quanto o programa de afiliado pagará por indicações feitas através do seu site para o programa desejado.
Exemplos de CPL?
Dada.net que vende ringtones para celulares;
Programas de afiliados de sites de relacionamento, namoro on-line.
Posted on domingo, junho 28, 2009 by Raul Pedro and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Não Achou o que Procura Pesquise Aqui!

Pesquisa personalizada

Aviso Importante - Temos de Uso

Todos os links e Conteúdo que se encontram neste blog, estao hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum arquivo,cd ou programas que seja de distribuiçao ilegal.
Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
Eles podem ser baixados apenas para Estudo, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.
A aquisicao desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog nao tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.
Termos de Uso
Os webmasters deste site, situados na url www.publicatudoinfo.blogspot.com ; seu servidor não são passíveis de serem processados judicialmente por causa de qualquer conteúdo publicado nessa página. Todos os arquivos contidos nessa página são com finalidade confidenciais e tem apenas fins de estudo e pesquisa, não podendo ser comercializado, reproduzido ou mesmo distribuído sem autorização dos respectivos titulares das obras originais.
Artigo 46 da legislação brasileira de direito autoral: III: A citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra.
Se você for usar qualquer arquivo desta página para qualquer outro fim, com exceção das finalidades originais, nós não somos responsáveis por suas ações ou qualquer resultado em conseqüência do uso deste site. Se você quiser usar um arquivo ou qualquer outro material baixado pelos links publicados neste site, você deve oficialmente comprá-lo após baixá-lo para testes, caso contrário, você provavelmente estará violando as leis de seu país.
Se você entrar neste site sem concordar com estes termos, você estará violando a cláusula 431.322.12 do ato da privacidade da internet assinado por Bill Clinton em 1995, quaisquer pessoas ou empresas que armazenam estes arquivos.